Erro ao carregar cenas do shapespark

Estou com esse problema ao tentar carregar as minhas cenas, pois normalmente era criado uma pasta em documentos chamada “Shapespark”, mas não sei o que aconteceu e minhas cenas foram pra esse diretório “C:\Users\Pedro\AppData\Roaming\Shapespark\scenes”.

Ficaria muito agradescido se resolvessem problema.

Mas se eu colocar minhas cenas nessa pasta “scenes” ela aparece, porém me sinto mais confortável no padrão que já vinha e eu acho que isso é um problema porque nenhum computador em que eu instalei o shapespark apresentou esse caminho para as cenas.

Eu já desinstalei várias vezes e mesmo assim ele só carrega minhas cenas nesse diretório

I’m having this problem when trying to load my scenes, because normally a folder was created in documents called “Shapespark”, but I don’t know what happened and my scenes went to this directory “C:\Users\Pedro\AppData\Roaming\Shapespark \scenes”. I would be very grateful if you solve the problem. But if I put my scenes in this “scenes” folder it appears, but I feel more comfortable in the default that was already there and I think this is a problem because no computer on which I installed shapespark presented this path for the scenes.

Strange, what is a content of a file C:\Users\Pedro\AppData\Roaming\Shapespark\config.json on your computer? This file can be used to change the location of the scenes directory, but if you have never modified it, the Documents\Shapespark directory should be used. Also, do you have the Documents\Shapespark directory? Perhaps it failed to be created for some reason.

Isso mesmo, do nada a pasta do Shapespark que ficava em documentos foi para esse local e mesmo que eu desinstale por completo o programa e instale novamente ele não cria a pasta em documentos e só vai para este diretório “C:\Users\Pedro\AppData \Roaming\Shapespark \cenas”.

"C:\Users\Pedro\AppData\Roaming\Shapespark\config.json" Ele está vázio

Could you send a problem report from the Shapespark desktop application Help & support tab? Hopefully the application logs that the report contains will help to determine why this folder is used.

Como faço para pegar esse relatório?

Não tinha o arquivo json então peguei um de outra maquina que está normal, mas quando eu abro o arquivo aparece esse erro:

The report can be send from this tab:

Your config.json looks correct, you don’t need to make any changes there.

Tem alguma forma de alterar esse diretório?

@wojtek você pode me ajudar? não consegui entender o que levou essa alteração no diretório.

It looks that your Windows Registry doesn’t contain information about the location of the Documents folder. Or it’s an anti-virus that blocks Shapespark from accessing the Windows Registry to find out where the Documents folder is. Could you try to either temporarily disable the anti-virus or whitelist Shapespark to see if it helps?

Posso sim, vou fazer o teste e ver se funciona, mas já agradesço pela atenção.

Bom dia, tentei fazer esses procedimentos, porém o problema ainda continua.

E além disso não está sendo criado o arquivo " config.json".

Estava olhando o arquivo “server.log” e motra bem no começo "Lack of configuration file. Assuming default configuration."

The config.json file is not obligatory. If it’s not found the Document\Shapespark directory should be used to keep the scenes. Since it seems a third-party tool is blocking Shapespark from accessing the registry to read the user’s documents directory, could you check if placing the C:\Users\Pedro\AppData\Roaming\Shapespark\config.json with the following content helps?

{
  "scenesDir": "c:\\Users\\Pedro\\Documents\\Shapespark"
}
1 Like

Tudo bem, vou fazer o teste

Muito obrigado pela ajuda, agora ele está carregando pela pasta do Shapespark em documentos.

Funcionou perfeitamente!!! :wink: :+1:

1 Like

Mas vou verificar se é um programa de terceiro que está bloqueando essa conexão.

Muito obrigado pela atenção e agradesço novamente pela ajuda.

1 Like